Disposição.
O amor traz cor pra nossa vida. Faz a gente enxergar as coisas com outros olhos... Os dias ficam mais bonitos, as pessoas parecem mais simpáticas, as que não são, se tornam indiferentes pra você e tudo parece mais fácil!
Momentos.
Já que dessa vida nada se leva, as lembranças são o que ficam dos momentos que vivemos. Além disso, uma vez que "lembrar é viver", momentos inesquecíveis ficam registrados em nossas memórias e coração. Porque tudo o que fazemos com quem gostamos, se torna mais especial. Mas o amor é diferente... É quando você se torna pra ele e ele pra você, as únicas coisas que importam naquele momento. As lembranças não são guardadas por acontecimentos, mas sim pela sensação que te proporcionam. Pelo sentimento que late dentro da gente, quando o assunto é amor!
Companheirismo.
Quando a gente ama de verdade, não tem tempo ruim! O que precisa ser dito, será dito. O que é necessário ser feito, será! Essa é a magia do amor; ser você mesmo e ter sempre com quem contar!
Admiração.
Quando a gente ama, nos dividimos. Deixamos de ser apenas aquela pessoa de antes, para compartilhar a vida com alguém que a mereça. Todos os planos, as ligações, mensagens, preocupações e até satisfações, fazem parte do pacote. E quem disse que isso é chato, tá redondamente enganado!!! O limite e bom senso são essenciais, para que haja um relacionamento legal, mas você já sentiu o prazer de mandar aquela mensagem inesperada pra quem te ama? De agradar sem querer de volta? Fazer pelo simples fato de ser delicioso tratar bem quem você ama? Admirar, conviver e construir uma imagem daquela pessoa que foi escolhida por VOCÊ para viver com VOCÊ! Por isso respeitar diferenças e aprender a entender que todos somos diferentes e que é isso o que nos completa, faz do seu amor, o sentimento mais puro e sublime do mundo!
Confiança.
O amor cria elos que se tornam indestrutíveis e absolutamente únicos. Não se trata apenas de uma amizade, de um carinho muito grande, de atrações físicas e gênios compatíveis. Atenção, eu disse "não se trata APENAS", porque o amor é tudo isso sim, só que muito mais intenso e com muitas outras características. Durante os problemas que aparecerem no decorrer de sua relação, é sempre importante lembrar de todas as coisas maravilhosas que já foram vivenciadas entre os dois e o que significa toda a intimidade, respeito e confiança que já foram compartilhados. Caso algum desses, principalmente o respeito e a confiança, tenham sido esquecidas no passar do tempo, algo deve ser revisto... E com certeza, será um desperdício!
Amadurecimento.
O amor torna-se também um exercício diário de paciência e amor ao próximo. Lidar com outra pessoa que teve uma educação, que tem hábitos e manias diferentes das suas, nem sempre é tão fácil quando parece. Pior ainda fica, quando o casal passa a morar junto. Mas assim são todas as pessoas do planeta, afinal todos somos diferentes e temos de aprender a lidar com o jeito um do outro. Isso não quer dizer, que devemos aceitar tudo o que a pessoa faz e tentar ser diferente do habitual, para entrar no ritmo dela. O relacionamento é constituído de dois lados, onde um deve se encaixar ao outro. Por isso o equilíbrio é fundamental e às vezes não conseguimos enxergar o quanto mudamos em um relacionamento, até o momento em que tudo acaba e você vê o mundo com outros olhos. Mas seja inteligente; não precisa esperar acabar tudo pra notar o quanto você cresceu, aproveite o momento para fazer com que seja melhor, mostrando pra quem você ama, o quanto ela te ajudou nisso!
Músicas, cheiros, cores...
Como já falamos sobre momentos e lembranças, existem coisas que nunca vão te deixar: as lembranças sensoriais. E essas são as que quando bate saudade, mais machucam, mas quando é pra lembrar, você revive com muito mais intensidade. É aquela música que um dia fez ou que faz sentido pra vocês... É aquele cheiro que te faz lembrar e sentir o momento como se estivesse acontecendo outra vez, é a temperatura, o cheiro da noite ou o ventinho da manhã... É o amor se revelando em suas formas.
Felicidade.
Amar é ser feliz todas as vezes em que lembra-se de alguém. É acordar sentido a ansiosidade de poder viver aquilo outra vez, beijar os mesmos lábios, olhar nos mesmos olhos, abraçar o mesmo corpo. É sentir-se bem com tudo o que já se tem, sem a necessidade de mais nada, sem querer outra coisa senão, ser aquilo que é e ter aquilo que se tem. A felicidade tem nome, nome próprio! Começa com letra maiúscula e leva até sobrenome no final. Sobrenome esse, que você decide carregar consigo. Que você escolhe pra ser seu.
Ser melhor.
O amor nos possibilita sermos pessoas mais abertas, generosas e melhores. Porque vivemos em dupla, não tão só como antes... E agora, a felicidade do seu amor é a sua e vice-versa. Por isso, o amor faz com que você se torne naturalmente melhor do que antes. Aprende a se desvincilhar de seus egoísmos. Ele ensina que dar carinho é tão bom quanto receber, que dar presentes é melhor do que ganhar, que surpreender é mais gostoso do que ser surpreendido! O amor é assim, te transforma!!!









0 comentários:
Postar um comentário